Neto - 02

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar
Anúncio provido pelo BuscaPé

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pintura

Geralmente não se dá a devida importância ao preparo das superfícies que serão pintadas nas edificações comuns, descuido este que pode resultar em surpresas que invariavelmente condenam todo o serviço de pintura.
Alguns cuidados, portanto, devem ser tomados com a base que receberá a pintura, sem o que não será suficientes a aplicação de massa e tinta adequadas e o emprego de mão de obra qualificada.
A superfície não poderá apresentar partes soltas ou crostas de qualquer natureza, devendo ser eliminadas com espátula.
Depois de aplicado o revestimento sobre a alvenaria este permanece úmido por vários dias, dependendo da umidade do ar e da velocidade dos ventos locais. Por isso deve-se aguardar no mínimo quatro semanas (caso geral) para o início da pintura.
Se houver umidade no revestimento proveniente de outras fontes como vazamentos e infiltrações recomenda-se identificar a causa e corrigir o problema, esperando até que a base esteja completamente seca.
Caso existam manchas de gordura, óleo ou graxas estas deve ser eliminado com uma solução de detergente e água, depois enxaguadas e deixadas para secar totalmente.
O mofo também deve ser eliminado, empregando-se para isso água sanitária diluída em duas partes de água. Depois enxaguar e esperar secar.
Caso exista pó sobre a superfície este deve ser completamente removido com escova ou outro equipamento eficiente. Cuidado com o pó remanescente do lixamento da massa plástica de pintura.
Existindo caiação antiga e desejando-se aplicar pinturas com látex, acrílico ou similar, deve-se retirar toda a cal existente com escova de aço e depois escova de pelo.